Quem somos

Dedicada em exclusivo ao sector da agropecuária, a RUMINANTES foi concebida por uma equipa de pessoas experientes neste mercado e pretende ser uma ferramenta de trabalho para o empresário moderno e globalizado e para o produtor profissional.
 
Com uma periodicidade trimestral, a revista RUMINANTES dirige-se a Produtores de leite e carne, Fornecedores e Distribuidores. Através de entrevistas, artigos e notícias, apresentados de forma clara e precisa, a RUMINANTES procurará levar aos seus leitores, em cada número, informação útil e atualizada sobre temas do mundo agro-pecuário: alimentação, prados e forragens, saúde animal, instalações e equipamentos, segurança alimentar, genética, mercados, bem-estar animal, segurança no trabalho, entre outros.
 
A revista RUMINANTES é distribuída por assinatura, e também gratuitamente através de Distribuidores e Revendedores de alimentos compostos para animais, fertilizantes e agroquímicos, Coperativas agrícolas, Universidades e Escolas agrárias, bem como em feiras e colóquios da especialidade. Está também integralmente disponível, em formato digital, no nosso site.
 
Num contexto pautado pela incerteza e pelas flutuações de mercado próprias do mundo globalizado, em que é urgente repensar a gestão do negócio, a RUMINANTES quer posicionar-se como um parceiro, dando a conhecer o que de bom se faz em Portugal e lá fora, ajudando a divulgar novas ideias, produtos e serviços que ajudem os produtores a optimizar os fatores de produção, a diferenciar os seus produtos e a colocá-los no mercado ao melhor preço. Através de uma linguagem fácil e dirigida, estamos determinados a criar uma publicação que se torne referência no mercado nacional e europeu para o sector, levando uma mensagem de futuro.
 
Nuno Marques
(Diretor)

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
 
Estatuto editorial

A Ruminantes é um órgão de informação que visa oferecer uma informação completa sobre grandes áreas temáticas relacionadas com o sector dos ruminantes:

  • Distingue claramente os artigos de opinião dos artigos informativos, mas reserva-se o direito de interpretar e relacionar os factos, sempre no respeito da legislação em vigor.
  • É escrita e produzida no cumprimento das orientações e princípios definidos neste Estatuto Editorial e pela sua Direção em respeito pelos direitos, liberdades e garantias consignadas na Constituição da República Portuguesa.
  • É independente de qualquer tipo de poder, económico ou político, ou de qualquer grupo de pressão.
  • É uma publicação periódica disponível ao público em formato de papel e digital.
  • Tem um âmbito nacional garantindo a sua difusão internacional através da internet.